Postagem em destaque

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Cuidados com os dreads

Os dreads devem se lavados de 1 a 2 vezes por semana com shampoo anticaspa ou anti-resíduos diluídos em água.

Tanto dreads de lã, quanto dreads de cabelo (natural e sintético) devem ser sempre secos depois da lavagem. Recomenda-se que seja usado secador. Se seu alongamento for de cabelo sintético o secador não pode ficar parado em cima do dread, pois o cabelo sintético pode derreter. Para os que possuem dreads naturais ou sintéticos em toda a cabeça recomenda-se enrolá-los na toalha após o banho e deixá-los escorrer por uns 20 minutos, depois deve-se secar com o secador.


Shampoo Anti-Caspa:

Auxilia na eliminação das caspas e seboréia de seus dreadlocks causado por descamação do couro cabeludo. Os mais indicados são os que possuem menta ou eucalipto na fórmula, pois estes são repelentes naturais.
A pomada de queratina, "Salon line hair food", além de hidratar os fios, auxilia no palm rollin (rolinho) diário dos dreads. Pode ser aplicado sem lavar.

Dica: Retirar a água de um coco verde e bater com a polpa em um liquidificador, passar nos dreadlocks e deixar por 30 minutos, lavar em seguida.


Mantenha a raiz sempre aberta, isso evita dreads grudados.
Faça Palm Rollin nos dreads diariamente, isso ajuda na boa formação dos dreads.
No ínicio os dreads são apenas moldes para o desenvolvimento que vem a ocorrer do 6º mês em diante. É necessária muita paciência para cultivar seus raizes, a manutenção mensal até o 6º mês é muito importante para a formação dreads bonitos e saudáveis. Depois deste período é recomendado que sejam feitas manutenções trimestrais.
Procure sempre um profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário